
O Blog
Com a quantidade infinita de informações que podemos encontrar em sites, redes sociais e fóruns, e com a abundância de opiniões diferentes mundo a fora sobre os mais diversos assuntos, algumas tarefas podem deixar de ser tão triviais: resolver um problema, tomar uma decisão, definir um planejamento.
Mesmo com as informações ao alcance de nossos dedos, é muito bom termos em quem confiar, alguém que possa resumir esse mar de bla-bla-bla e contribuir com uma simplificação e sua interpretação. Quem não tem aquele amigo pra quem perguntar: “Eai, qual é o esquema?”
Pensando em ser um pouco esse amigo, ou pelo menos um colega, através de artigos simples e o objetivos é que surge então esse blog. Os textos não poderão deixar de ser influenciados pela opinião de quem os escreve, mas gostaria que “O Esquema” combinado com a vivência de quem os lê ajude a encontrar modos mais fáceis, mais preguiçosos, mais vantajosos, mais efetivos e até mais baratos de desafiar a vida, solucionar empecilhos e gerar novas experiências.
O dicionário explica:
es.que.ma
sm (gr skhêma) 1 Representação gráfica, resumida, de coisas e processos; diagrama. 2 Representação, sem pormenores, da disposição geral dos elementos de um grupo orgânico; bosquejo, esboço, croqui, debuxo, esquisso. 3 Proposta submetida à deliberação de um concílio. 4 Figura que representa não a forma verdadeira dos objetos, mas as suas relações ou funções (…)Fonte: Michaelis
Espero que “O Esquema” seja um caminho alternativo (talvez mais curto, ou apenas mais divertido), dentro da legalidade e da ética e que, principalmente, não tente trazer vantagens em detrimento dos outros. Afinal, o tempo passa rápido e temos muito o que fazer, mas de nada vale chegar ao destino sem poder se orgulhar de nossa caminhada.
O Autor
Brasileiro nipo-descendente ligado em desenvolvimento de software, gestão de pessoas, mindfulness, organização pessoal, empreendedorismo e investimentos.